10 famosos que dublaram a sua infância

1 - Tom Hanks

Isso mesmo, além de ter um amigo chamado Wilson, dar a volta correndo no país em Forest Gump, ir pra guerra resgatar o Ryan e ficar a espera de milagres, Tom Hanks deu voz a Woody de Toy Story 1, 2 e 3.



2 - Angela Lanburry

Talvez você não tenha assistido aos filmes da atriz já que ela começou sua carreira na década de 40. Mas com certeza já ouviu sua voz por ai, Angela dubla animações desde a década de 80 e suas maiores participações foram como a Mrs. Spotts de a Bela e a Fera, Maria Feodorovna de Anastasia e no jogo Kingdon Hearts II. 

3 - Robin Willians 

Não é possível que um ser humano não tenha assistido pelo menos um filme dele. Mas o que poucos imaginam é que várias e várias vezes Robin deu voz há diversos personagens. Começaremos pelo gênio de Aladdin, que você provavelmente já sabia né. Lembram do Fender de Robots? E os personagens Amoroso e Ramon de Happy Feet? Bem, são apenas os mais famosos. Seguindo a lista temos: Dr. Saber de Inteligência Artificial, Batty Koda "Morci" de As Aventuras de Zack e Crysta na Floresta Tropical, Napoleon Cross em Quico: O pequeno Herói, dentre outras pequenas participações que não repercutiram no Brasil. 

4 - Mel Gibson 

Não dá nem pra imaginar o nosso eterno Coração Valente dublando animações né, mas sim, ele dublou o Rock de A Fuga das Galinhas e John Smith de Pocahontas.



5 - Demi Moore 

Embora a atriz tenha participado de muitos filmes, por enquanto Demi dublou somente Esmeralda de O Corcunda de Notre Dame I e II.

6 - Danny Devito 

A participação mais marcante sem sombra de dúvidas do ator como dublador foi como Phil de Hércules, dá até para imaginar ele interpretando o personagem devido tamanha semelhança física. No entanto, Danny também dublou Grungle King em My Little Pony e deu voz ao Sr. Swackhammer em Space Jam, aquele filme de basquete com o Pernalonga. 


7 - Eddie Murphy 

É um pouco injusto que apenas um ator tenha dublado dois personagens tão cativantes e engraçados, imagine Eddie dizendo "Desonra pra tu, desonra pra tua família, desonra pra tua vaca!" em inglês. Pois é, nosso adorado Mushu de Mulan I e II e também o Burro de todos os filmes de Shrek foram dublados pelo rei da comédia. Além dos tão aclamados filmes da Disney, Eddie também participou das vozes de The PJs.

8 - Samuel L. Jackson

Digamos que esse cara seja simplesmente um orgulho nerd, dublou Mace Windu em Star Wars: The Clone Wars, Zog em Astro Boy, Gelado em Os Incríveis, narrou Farce of the Pinguins e ainda produziu e dublou Afro Samurai. Se adicionarmos suas atuações em filmes como Star Wars, Jurassic Park, Capitão America, Homem de Ferro, Kill Bill, Avengers... não tem nerd que não se curve. 



9 - John Travolta

Nem mesmo o rei da dança escapou, John dublou Bolt e também o filme do viral Gummy Bear (e eu nem sabia que o Gummy Bear tinha filme). 



10 - Rowan Atkinson

Esse é o cara que todo mundo conhece e não sabe o nome porque simplesmente seu personagem é mais marcante do que a própria pessoa em si, Rowan Atkinson, nosso eterno Mr. Been, dublou nada mais nada menos que o Zazú de O Rei Leão.



Gostaram? Deixem nos comentários se quiserem a parte 2. Matta né, Byee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário