Quatro locais no Japão dominados por animais fofos

          Como pode ser observado na descrição das sisters ao lado, pode-se perceber que adoramos animais. O Japão é parte da nossa história e por isso sempre gostamos de pesquisar curiosidades do país. Unindo o útil ao agradável separamos quatro locais no japão pra quem ama animais. Confiram abaixo!

Okunoshima - A ilha dos coelhos


Após quase duas décadas de produção de gases letais na ilha no início do século XX, Okushima se tornou praticamente inóspita pelas pessoas. A base militar que ocupava a ilha utilizava coelhos para os testes e após finalizar as missões acabou deixando alguns no local, que sem supervisão acabaram se reproduzindo em uma velocidade digna de coelhos, ocupando toda a ilha. Apesar de serem coelhos selvagens, os animais se sentem confortáveis com a presença humana devido a grande quantidade de turistas que aparecem para aprecia-los e alimenta-los. Diferente do ambiente de guerra vivido no século passado, hoje, a ilha possui o turismo ativo e um ambiente como qualquer outro lugar,tudo graças as criatura fofas e felpudas que a habitam.



Miyajima - A ilha sagrada


Cartão postal do país do sol nascente devido a paisagem natural e cultura histórica, a ilha possui diversos locais para serem visitados mas o que interessa agora são os Bambis, centenas deles espalhados por toda parte. Após a Segunda Guerra Mundial a população destes animais que outrora adorados havia sido muito reduzida, até que a população da ilha decidiu convidar veados selvagens para a cidade, oferecendo-lhes comida e aumentando poupo a pouco a quantidade dos mesmos. Ao longo do tempo os animais se acostumaram com a presença dos humanos e agora fazem parte da atração turística.



Aoshima - A ilha dos gatos


Você sabia que no Japão existem mais de dez ilhas com super população de gatos?
Localizada na província de Ehine, Aoshima recebeu os primeiros bichanos para auxiliarem no controle de roedores que infestavam os barcos dos pescadores. A ideia funcionou, mas hoje a população dos animais é seis vezes maior do que seus vinte e poucos habitantes. A pequena e rustica cidade não conta com infraestrutura devido a população idosa, mas ainda assim atrai diversos turistas adoradores de felinos. Sem predadores naturais, eles vagam livremente a procura de comida e carinho.



Zao Kitsune Mura - A vila das raposas 


Localizada próxima a Shiroishi, província de Miyagi, um lugar encantador onde vivem livres centenas de raposas. A vila funciona como um santuário, preservando e adorando a espécie. É possível entrar no local pagando uma taxa, onde se recebe alimento para dar aos animais. Apesar de estarem acostumados com a presença de humanos, somente os animais mais dóceis podem ser tocados devido a natureza selvagem. O local conta com a presença de outros animais, restaurantes e lojas de souvenirs. Super convidativo! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário