Galerias de Osu - Nagoya - Japão

            Olá pessoal!
          Se você mora na região de Aichi-ken, certamente já foi em Kamimaezu, mas se for do Brasil provavelmente não faz ideia do que seja isso. Por isso viemos falar e mostrar um pouco sobre um dos lugares  mais queridinhos pra "bater perna" em Nagoya.



          O verdadeiro nome do bairro é Osu, mas por causa da estação de metrô chamada Kamimaezu muitos atribuem o nome Kamimaezu ao bairro. O mesmo também ocorre com o templo Osu Kannon. Logo, não estranhe caso alguém chame o bairro de Osu Kannon ou Kamimaezu.


          As galerias de Osu possuem lojas para os mais variados gostos e necessidades, perfeito pra quem está interessado em fazer compras, pesquisar preços e encontrar coisas inusitadas.  A variedade de lojas abrange roupas, sapatos, eletrônicos, instrumentos musicais, óculos, lembrancinhas,  roupas típicas de vários países, restaurantes, perfumarias e várias outras.



       Uma marca registrada de uma das galerias é o Manekineko gigante com a pata esquerda levantada, isso porque na cultura japonesa as pessoas acreditam que o tal gatinho com a pata esquerda levantada atrai clientes, enquanto o mesmo com a pata direita levantada atrai dinheiro. 



          Para as meninas que possuem o estilo ulzzang, gyaru, lolita, pastel goth, dentre outros fofos, lá é o lugar ideal da região pra comprar pois possui várias lojas alternativas. Infelizmente, a maioria não permitiu fotografar.  



      Lojas com coisas de segunda mão também são facilmente encontradas, principalmente eletrônicos. As mais conhecidas e procuradas são as de celulares e computadores pois o preço é super acessível se comparado ao produto novo, mas existem também lojas de usados de câmeras profissionais, instrumentos musicais, jogos, roupas, etc.



          As galerias também dispõem de restaurantes para os mais variados gostos, lá você irá encontrar restaurantes tradicionais japoneses, pizzaria italiana, Kebbab turco, Tacos mexicanos e para a surpresa de todos, restaurante brasileiro com direito a maquina de assar frango.



          Os preços são os mais diversos, por isso vale a pena investigar antes de sair comprando tudo o que vê pela frente. No Japão as estações do ano são bem definidas, inverno rigoroso, verão escaldante, primavera florida e outono com folhas laranjas, fator determinante para as roupas nas vitrines, levando os comércios a colocarem seus estoques a preços de bananas durante a troca de cada estação. 



          No início do ano também há muitas promoções por causa do Natal e Ano Novo e é possível encontrar em várias lojas sacolões com produtos surpresas, com os mais diversos tamanhos, preços e produtos.



       As galerias estão sempre cheias e movimentadas, mas não se preocupe, no Japão as pessoas possuem bastante cuidado para não esbarrarem umas nas outras, e se pensa em passar por lá, vá com um sapato bem confortável para caminhar bastante.  Matta ne, bye bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário